Vamos descobrir Oeiras?

17/03/2017

Porque adoramos o concelho de Oeiras, preparámos um roteiro de cultura e lazer para poder aproveitar em família. Se for, vá de Cabify e aproveite os 15% de desconto aos fins de semana em março.

Teatro Independente de Oeiras

Já um marco da região, o Teatro Independente de Oeiras promove agora a peça de sucesso H2M1 - parte 2, onde dois homens expõem (a nu!) a natureza masculina numa paródia que vai com certeza roubar muitas gargalhadas do público. A peça estará em cena todas as quintas, sextas e sábados até dia 20 de maio. Vá de Cabify e usufrua de 15% de desconto imediato nas suas viagens de ida e regresso. Não se esqueça de apresentar o recibo da sua viagem aquando o levantamento do seu bilhete a um preço reduzido (8,50€).

Reservas: Tel.: 214 406 878 | Email: bilheteira@teatrodeoeiras.com

Aquário Vasco da Gama

Parte integrante dos museus vivos de Portugal, o Aquário Vasco da Gama possui quatro grandes núcleos para visitar, desde a coleção oceanográfica de D.Carlos I, a sala dos tubarões, de malacologia das costas nacionais e a sala das aves, mamíferos marinhos e conchas exóticas. Para além da exposição da verdadeira dinâmica do mundo subaquático, o aquário detém um agradável jardim para poder passear com a sua família.

Contactos: Rua Direita do Dafundo, 1495-718 Cruz-Quebrada, Dafundo | Tel.: (351) 214 205 000 | Fax: (351) 211 938 472

Visitas: De 2ª a Domingo, das 10h às 17h30

Palácio do Marquês de Pombal

Se não tem ideia do que fazer no fim de semana, o Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins podem ser a escolha perfeita para visitar. A quinta de recreio da família Pombal foi criada junto da ribeira da Laje através de uma incorporação de vários casais e quintas. Os jardins envolventes estão decorados por estátuas e bustos de mármore, muretes e escadarias repletos de azulejos.

Contactos: Localização: Largo Marquês de Pombal, 2784-540 Oeiras | Tel.: (351) 214 404 834

Visitas: Aberto todos os dias

Parque dos Poetas

Considerada uma das zonas mais nobres do concelho, o Parque dos Poetas surgiu de uma ideia que girava em torno de um parque urbano vocacionado para o lazer, o desporto e a cultura.

Foi no passado Julho de 2015 que se concluiu o projeto que reúne a representação de 17 poetas da época do Barroco e do Romântico e 10 poetas representativos dos Países ou Território de Expressão ou Cultura Portuguesa. Um espaço rico em cultura que vai querer conhecer ou revisitar.

Visitas:

  • Horário do Parque Fase I: Verão: das 8h às 22h - Inverno: das 8h às 18h
  • Horário do Parque Fase II: Verão: das 10h às 22h - Inverno: das 10h às 18h
  • Fontes Fase I e Fase II: Primavera/Verão: 19h30 - 21h - Outono/Inverno: 16h - 17h

Fábrica da Pólvora de Barcarena

A Fábrica da Pólvora de Barcarena foi sofrendo muitas transformações ao longo do tempo, próprios de uma evolução de maior ou menor necessidade de pólvora.

O espaço foi adquirido em 1995 pela Câmara Municipal de Oeiras que o transformou num complexo aberto ao público com espaços verdes, parques de merendas, parque infantil, circuito desportivo de manutenção, restaurante/bar, auditório ao ar livre, Museu da Pólvora Negra, Exposição Monográfica do Povoado pré-histórico de Leceia, Exposição de Arqueologia do Concelho, etc.

Contactos: Fábrica da Pólvora, Estrada das Fontainhas, 2745-613 Barcarena | Tel.: (351) 210 977 422,3,4 | Fax: (351) 210 977 425

Visitas:

  • Horário - Área de Entrada Principal, Zona Restaurantes e Bar: De Segunda a Domingo, das 09H00 às 02H00
  • Horário Verão - Zona Parque Infantil e Parque de Merendas: 1 De Maio a 30 de Setembro, De Segunda-feira a Domingo, das 09H00 às 21H00
  • Horário Inverno - Zona Parque Infantil e Parque de Merendas: 1 De Outubro a 30 de Abril, De Segunda a Domingo, das 09H00 às 18H00

TERMOS E CONDIÇÕES: Esta campanha é válida só durante os fins de semana em março.

Read next

Um verão na cidade

Chegámos a agosto e a cidade ficou deserta. Pelo menos é o que parece a todos aqueles que não aproveitaram o “querido mês” para rumar a outros destinos. Mas nem tudo é mau. Estamos juntos consigo na cidade e temos algumas dicas para aproveitar ao máximo os dias de calor, descobrir novos ca...

Read more...

No Porto, as celebrações continuam em janeiro

As festas de fim de ano são sempre uma animação, deixando para o mês de janeiro a fama de “a maior segunda feira do ano”. A Cabify Porto quer garantir que o início do novo ano traz também várias razões para celebrar.

Read more...

Deixe-se surpreender e viaje com a Waynabox

Qual o próximo destino de fim de semana? Esta decisão já não tem de ser um problema. Deixe de se preocupar com pesquisas infindáveis de voos para fazer aquela “escapadinha” memorável: basta entrar no site da Waynabox e reservar a sua viagem. O destino? É surpresa!

Read more...