Para festejar todos os santos ajudam

09/06/2017

Com a entrada no mês de junho, chegam os arraiais. Em Lisboa, celebre o Santo António com uma sardinha, um pézinho de dança e um manjerico. No Porto, os martelos saem à rua e as noites são de bailarico. A equipa Cabify é perita em festas populares e por isso partilhamos guia essencial para esta época. É de aproveitar.

  1. Não tente ir a todos os bairros da cidade numa única noite. Escolha um arraial, marque com os seus amigos e deixe-se ficar.
  2. Faça amizade com o “chef” de serviço. Dê dois dedos de conversa e tenha acesso à melhor sardinha e ao melhor caldo verde.
  3. Não há discos pedidos. Seja paciente com o dj do bailarico e espere que aquela música popular, da qual sabe a letra de cor, toque. Acredite, vai tocar de certeza.
  4. Não recuse uma tradição. O “Apita ó comboio” é um clássico destas noites, junte-se à festa.
  5. Peça um Cabify. Escolha zonas centrais para que o motorista possa chegar até si e partilhe a viagem com os seus amigos. (Mais dicas em baixo!)

Como vai funcionar o serviço durante estas datas?

Durante estes dias, vão existir algumas situações que deve ter em atenção para poder aproveitar as festas da sua cidade e para que a Cabify possa chegar até ao maior número de utilizadores possível. Em altura de festa, a cidade pode ter zonas congestionadas e ruas com difícil acesso ou cortadas, por isso, damos uma ajuda para que possa aproveitar ao máximo:

  • Informe-se sobre quais as ruas e avenidas que vão estar encerradas ao trânsito ou fortemente congestionadas antes de pedir uma viagem.
  • A multidão costuma tomar conta das ruas, tornando-as em zonas pedonais, o que afeta o normal funcionamento e percurso do motorista. Garanta que faz o pedido de viagem num ponto de partida transitável, verifique se o GPS está a localizar corretamente onde está, ou escreva a morada correta do seu ponto de partida na sua app.
  • O aumento de procura não vai afetar o valor da sua viagem. A Cabify tem preço fixo ao km. Saiba mais sobre preços aqui.
  • Faça pedidos imediatos, as reservas estarão indisponíveis durante as horas de maior afluência e procura de serviço, para que possamos chegar ao máximo de utilizadores possível.

Reservas indisponíveis? Em que horários?

O serviço de Reservas não estará disponível nos seguintes dias:

Santo António (Lisboa)
  • 12 de Junho a partir das 15:00 até às 23:59
  • 13 de Junho a partir das 00:00 até às 08:00
São João (Porto)
  • 23 de Junho a partir das 16:00 até às 23:59
  • 24 de Junho a partir da 00:00 até às 23:29
  • 25 de Junho a partir da 00:00 até às 09:00

Mais uma vez agradecemos a compreensão e paciência de todos os utilizadores que possam vir a ser afetados por estes constrangimentos e contamos que com estas sugestões possam da melhor forma programar e antecipar as suas viagens.


TERMOS E CONDIÇÕES: Devido à elevada procura de serviço entre os dias 12 e 13 de junho Lisboa e novamente entre os dias 23 a 25 de junho na cidade do Porto as reservas estarão indisponíveis durante as horas de maior afluência, para que possamos chegar ao máximo de utilizadores possível.

Read next

Lamentamos, mas a cidade nunca mais vai ser a mesma

A Cabify chegou ao Porto para trazer boas notícias à cidade: mais mobilidade, menos preocupações com estacionamento, multas ou combustível, mais tempo para aproveitar a vida.

Entendemos, no entanto, que nem todos o vejam assim.

Read more...

Neste inverno, esqueça o seu casaco num Cabify.

Um dos principais objetivos da Cabify é melhorar a vida daqueles que vivem nas cidades onde opera.
É por isso que, de 4 a 20 de dezembro, incentivamos todos aqueles que chamem um Cabify a deixar uma peça de roupa no veículo. Todas as peças recolhidas serão entregue n’O CASA - Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, associação que se dedica a ajudar os sem-abrigo nas cidades de Lisboa e Porto.

Read more...