Um ano de crescimento sustentável

07/07/2020

No final de 2019 tínhamos uma ideia clara: mostrar, por meio da nossa Memória de Sustentabilidade, os compromissos que assumimos como empresa para os próximos três anos. Com o Plano Diretor de Sustentabilidade e os primeiros resultados originados deste plano, foi possível seguir para este objetivo. Nosso comprometimento responde às expectativas de nossos stakeholders, as quais pudemos conhecer devido a uma Análise de Materialidade.

Resultado do esforço conjunto

Reunimos, de forma ágil, as informações necessárias 
graças à colaboração de todos os departamentos da empresa e dos países onde operamos.

Como acreditamos que a sustentabilidade é transversal a todas as áreas do negócio e equipes, nosso maior desafio foi elaborar um documento em que todos pudessem contribuir e se sentirem representados. Por quê? Porque somos uma empresa com sede em Madri, mas que tem impacto tanto na Espanha, quanto em outros 10 países da América Latina. E cada um possui sua própria realidade.



Para nossa sorte, somos especialistas em reduzir a distância entre dois pontos e mostramos, mais uma vez, que sabemos trabalhar unidos, mesmo que milhares de quilômetros nos separem.

Como elaboramos nossa Memória?

Elaboramos nossa Memória de Sustentabilidade baseada principalmente em dois princípios: transparência e coerência. Para cumprir com a transparência necessária a fim de falar sobre nosso compromisso com a sustentabilidade, garantimos que a Memória atenda aos principais padrões de relatórios, tanto nacionais quanto internacionais. Em relação à coerência, partimos das informações constantes em nossa Memória de 2018, com intenção de redigir a que apresentamos aqui.

E ainda falando sobre transparência, já que os resultados anuais mostrados na Memória são os mesmos que informamos trimestralmente ao Banco de Investimento para o Desenvolvimento (BID Invest) – parceiro nosso para desenvolver a mobilidade na América Latina. Toda esta informação fala sobre nossos avanços e nossa estratégia de sustentabilidade.

Palavras que representam o propósito da Cabify

Estamos muito orgulhosos com a Memória de Sustentabilidade 2019 e o que ela que representa. É um documento que traduz nosso caráter como organização e que resume como usamos nossos aprendizados para criar o futuro que almejamos para as cidades: mais seguras, mais inclusivas, mais acessíveis, mais livres para escolher como se movimentam e mais amigáveis com o meio ambiente. Com a nossa Memória nosso desejo foi refletir como a visão de sustentabilidade da Cabify se baseia em um grande compromisso.

Ao compreender perfeitamente nossa empresa e seus impactos, foi possível explicar por que nossa estratégia serviu de base para os marcos que nos orgulham: pioneiros em alcançar rentabilidade sustentável; incluir a todos nesta grande jornada, comprometendo-nos com a acessibilidade; continuar pensando no meio ambiente, compensando nossa pegada de carbono; sendo empregadores de qualidade e uma fonte de inovação, desenvolvimento e oportunidades para todas as pessoas.

Nossa Memória de Sustentabilidade é, em síntese, um reflexo de como nossos propósitos são realizados e como estabelecemos metas para o futuro. A nossa jornada, que está longe de terminar, aumenta à medida em que caminhamos.

Natalia Gutierrez é Head Global de Impacto Sustentável e Segurança na Cabify (RSC)